English
  Français
  Italiano
  Español
 
   
 
ROBERTO DELMANTO
 
   
   
   
roberto@delmanto.com
   
   
55 11 3887-6251
   
   
V-Card Download
   
   
Pdf
   
   
   
 
 
 

CURRICULUM VITAE

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1966, trabalhou vinte e três anos com seu pai Dante Delmanto e vinte e seis com seu irmão Celso Delmanto.

Foi Vice-Presidente da AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Membro do Conselho de Política Criminal e Penitenciária do Estado de São Paulo e do Conselho Superior de Coordenação das Atividades, no Brasil, do ILANUD - Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e o Tratamento do Delinqüente.

Em 1990, recebeu da ACRIMESP - Associação dos Advogados Criminais do Estado de São Paulo o título de Advogado Criminal do Ano e, em 2003, foi homenageado em Sessão Solene da Câmara dos Deputados Federais, por sua atuação em defesa de presos políticos nas décadas de 1960 e 1970.

É quem dá a palavra final nas decisões tomadas pelo escritório, atuando intensamente em todas as causas submetidas aos nossos cuidados. Tem inúmeros artigos publicados em revistas e boletins especializados, bem como em jornais.

Atualizador da 3ª edição do Código Penal Comentado, co-autor das 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª e 9ª edições dessa obra e das Leis Penais Especiais Comentadas. É autor dos livros de crônicas Causos Criminais e Momentos de Paraíso (memórias de um criminalista), todos pela Editora Renovar. É, ainda, co-autor do livro coletivo Notáveis do Direito Penal, em homenagem ao Prof. Emérito René Ariel Dotti, pela Editora Consulex.

Carta do Criminalista Evandro Lins e Silva para Roberto Delmanto

 
 

 
 
Rua Bento de Andrade, 549 | Jardim Paulista | São Paulo | SP | Brasil | Cep 04503-011 | Tel.: 55 11 3887-6251
contato@delmanto.com